segunda-feira, 4 de junho de 2007

Agora o consumidor virou mídia. E o profissional de mídia?


Hoje li uma matéria bem bacana no jornal O Estado de São Paulo falando sobre o impacto que as novas tecnologias exercem no perfil do profissional de mídia.

Fiquei bastante feliz pois é a primeira vez que leio sobre este tema com os holofotes voltados diretamente para nós, os profissionais de mídia.

Os dois maiores motivos da minha surpresa ao ler a matéria foram que ela não estava publicada em um jornal segmentado de propaganda ou marketing e sim em um jornal voltado para o grande público. Quem sabe isso até ajude a minha mãe entender o que faço. Juro que até hoje ela não entendeu qual o meu "job description" e eu muito menos consegui explicar para ela o que é GRP. Enfim....

O que mais me deixou feliz mesmo, foi perceber que as minhas ideologias e concepções (as mesmas que eu e o Vinícius tentamos passar com o nosso trabalho inscrito no Estadão!) estão alinhadas com alguns depoimentos que grandes profissionais de mídia deram para a mesma matéria. Vale a leitura :)


OBS: Juro que o fato da matéria ter sida publicada no Estadão é pura coincidência !

Clique aqui para ler a matéria "Revolução tecnológica muda perfil e atuação dos mídias" publicada no dia 03 de junho de 2007

Nenhum comentário: