segunda-feira, 11 de junho de 2007

LG coloca blogueiros na Billboard


A LG se associou a Billboard para lançar nos EUA um concurso que dará a trinta amantes de música a chance de se tornar um blogueiro da conceituada revista durante o próximo verão e ainda concorrer a um par de ingressos para o Billboard Music Awards. Esta atividade faz parte das ações de lançamento do novo celular com câmera da marca coreana. Para entrar no concurso, o candidato deve escrever uma redação explicando porque deve escolhido como blogueiro da Billboard. Os selecionados receberão credenciais, para cobrir festivais e eventos locais, e serão equipados com um celular LG enV, para registrar os principais momentos dos espetáculos.


O conteúdo criado será postado em blogs personalizados que ficarão hospedados no site da Billboard. O grande vencedor do concurso será determinado pela popularidade de seu blog, medida através do número de visitas e da quantidade de interações e comentários do público.

LG Mobile Beat utiliza o espírito colaborativo da web 2.0 para abrir um diálogo com consumidores através de uma atividade onde o produto está completamente integrado. A participação da Billboard nesta ação também é bacana por abrir espaço de blogs para novatos mostrarem seu potencial.

Este concurso leva em conta o fato dos celulares serem praticamente uma extensão da vida dos jovens e da importância que eles atribuem aos blogs como veículo de informação.


Nenhum comentário: