terça-feira, 22 de maio de 2007

CBS Bloggers Toolkit


Muito boa esta ação para blogueiros que vi ontem no BlueBus:

“Para divulgar algumas de suas novas series, a CBS disponibilizou um 'bloggers toolkit' aqui. São links e códigos para que os blogueiros possam colocar clipes dos novos seriados em seus blogs ou em sites de compartilhamento de videos. Segundo o BuzzMachine, o teaser de uma das novas series já apareceu no YouTube, postado por pelo menos 2 usuarios. O seriado é 'The Big Bang Theory', que gira em torno de nerds e do estereotipo de que eles são inteligentes, mas não fazem sucesso com as mulheres.”

Achei a iniciativa da CBS sensacional porque aproveita o comportamento recorrente de blogueiros norte-americanos de falar sobre séries de TV em suas páginas pessoais. Esta é uma abertura legítima de diálogo com blogueiros e uma forma de catalisar o poder da blogosfera a favor da empresa.

A emissora está dando ferramentas para os blogueiros disseminarem as novas séries para suas nanoaudiências. Além de aumentar a expectativa para os lançamentos, a abordagem das séries na blogosfera também pode servir como um termômetro para a CBS avaliar a receptividade das tramas e até adaptá-las para se alinhar às perspectivas dos internautas.


Nenhum comentário: