segunda-feira, 21 de maio de 2007

O que os Blogueiros querem?


Dando continuidade à série “O que os blogueiros querem?” postamos esta semana uma entrevista bem bacana que realizamos com Augusto Campos, autor do blog Br-Linux.
O Br-Linux ficou em quarto lugar entre os dez blogs mais populares do Brasil, segundo uma pesquisa realizada pelo site IDG Now! com base nos modelos de Métricas da ferramenta de busca Technorati.


Conversações: Como você define blog? Quais são as principais características dele?

Augusto Campos: Para mim, blog é um website mantido por um usuário ou grupo de usuários, sobre um tema específico (menos ou mais amplo), com registros ou posts ordenados em ordem cronológica reversa.

Conversações: Na sua opinião, quais são as principais motivações das pessoas para escrever um blog?

Augusto Campos: Acredito que a principal é compartilhar sua visão sobre um determinado tema, com outras pessoas interessadas no mesmo assunto.

Conversações: E você? Por que começou a blogar?

Augusto Campos: Porque o blog era uma maneira ao meu alcance para fazer a minha parte para divulgar as causas que defendo, para um público interessado e (na época) carente de fontes de informação em português.


Conversações: Na sua opinião, os blogs influenciam o relacionamento entre consumidores e marcas? Como eles podem fazer isso?

Augusto Campos: Sim, pois é comum usar sites de busca para se informar sobre opções de compra, e neste processo, o consumidor acaba encontrando posts (positivos ou negativos) sobre o produto, que ajudam a formar sua opinião.

Conversações: Como você avalia o papel dos blogs na comunicação contemporânea?

Augusto Campos: É mais uma das várias formas que a Internet atua em conjunto com a globalização para alterar as dinâmicas não apenas da comunicação, mas de todos os processos relacionados à informação e ao conhecimento.

Clique aqui para acessar o blog Br-Linux

2 comentários:

mariana cândida disse...

você sabe que por causa da monografia eu vou fazer um blog, né? o meu vai ser light, com reflexões filosóficas e bobagens que a gente fala por aí. cada um com a sua motivação, não é como funciona? deixa só eu resolver a novela da internet lá de casa...
beijos, mari

Francisco disse...

Gostaria de formalizar a minha grande satifação em acessar esse blog e ver o grande bom gosto, a gama de informações e o grande comprometimento dos seus idealizadores para com os seus usuários.
Iniciativas como essa deve ser sempre valorizada e incentivada.
Parabéns aos criadores por essa geniosa idéia.
Francisco.