quinta-feira, 24 de maio de 2007

Virgin Boing Boing


Recentemente, a Virgin começou a operar no mercado norte-americano de aviação. Como parte das ações de lançamento, a companhia criou um site onde o público pode sugerir os nomes dos aviões que irão compor a frota.

Um dos nomes escolhidos foi “Unicron Chaser”, sugerido pelos editores do Boing Boing, o blog mais popular do mundo. A escolha na verdade foi um convite da companhia que não ofereceu nada para os blogueiros, “apenas” a oportunidade de ser contemplado com um dos nomes dos aviões e se tornarem uma espécie de embaixadores da campanha. Os editores do blog toparam participar na hora simplesmente porque gostaram da iniciativa da companhia.

Esta ação de Relações Públicas rendeu a Virgin uma boa mídia espontânea no blog mais popular do mundo, dando maior notoriedade para a campanha e incentivando a grande audiência do Boing Boing a também participar do concurso.

Isto prova que menções espontâneas de empresas em blogs não precisam necessariamente ser feitas em troca de remunerações ou favores por parte das empresas. É preciso apenas propor algo interessante para entrar na pauta dos blogueiros.

Um comentário:

Unknown disse...

Achei muito inteligente a iniciativa da Virgin. Ótimo exemplo escolhido por vocês.
Betty Wainstock